Área do Aluno

Colégio Módulo é o melhor da região no ENEM 2014

10/09/2015

O Colégio Módulo se destacou no ENEM 2014 com o melhor resultado entre as escolas da região. “O resultado certamente abriu portas aos nossos alunos para vagas no Ensino Superior. Algumas instituições consideraram o ENEM como parte do processo seletivo e o resultado alcançado colocou os nossos estudantes a frente de muitos outros candidatos” ressaltou a coordenadora do Ensino Médio, Renata Carnavarolo.

A preparação para o ENEM é intensa desde a 1ª série do Ensino Médio, com muita interpretação textual e exercícios em sala, bem como simulados específicos de edições anteriores do ENEM para compreensão da estrutura do exame. Os docentes se dedicam para que seu trabalho seja realizado de forma eficaz e com foco em resultados. “Nosso objetivo é valorizar o aprendizado e o esforço do aluno. Para isso, combinamos as realizações das atividades com o esclarecimento sobre o processo e as conquistas que podem ser alcançadas. Trazemos o aprendizado para a realidade do aluno estimulando-o a evoluir” explicou a diretora Eliana Carla Rodrigues.

O trabalho de toda a equipe pedagógica em conjunto com os estudantes é a receita para o sucesso. A tendência é aperfeiçoar cada vez mais este processo. “Acreditamos que sempre podemos melhorar e essa busca constante é o que fundamenta nossos resultados. Os alunos são contemplados em seu aprendizado com um sistema de ensino inovador, com o uso de iPads com todo o conteúdo pedagógico. É assim, aperfeiçoando o trabalho pedagógico, que queremos alcançar resultados ainda mais positivos” conclui a coordenadora Renata.

enem-logo