Área do Aluno
Inscrições de 11.05 a 17.05 01

01   dia da família

  • Oportunidade de integração com
    os professores e toda a família Módulo.
  • Oficinas de Artes, Ciências e Tecnologia.
  • Conhecimento e muita diversão.

Traga sua famíla.
E invente junto com a gente.

Conheça as atividades apresentadas
e identifique quais delas são indicadas
para o perfil do seu filho.

Oficinas Disponíveis
02

02   Oficinas

03

03   Infos

+ Informações

Local

MÓDULO | Rua Tito, 1.175

horário

Das 9H30 às 12H30

data

SÁBADO • 19 de MAIO

Oficinas

Pipa Tetraédrica Pipa Tetraédrica

Alexander Graham Bell - inventor do telefone.

Venha criar uma pipa inspirada em Graham Bell, inventor que desenvolveu um modelo aerodinamicamente estável usando o elemento matemático conhecido por tetraedro, definido a partir de quatro triângulos equiláteros.

Solicitação aos pais: trazer 2 folhas de papel de seda (cor a escolher).

Vagas disponíveis: 15 por horário


1 / 14

Porta-retrato Porta-retrato

Joseph Nicéphore Niépce – inventor da fotografia.

Use a criatividade e materiais do dia a dia como papéis, papelão, cola e tinta para criar um porta-retrato. Uma atividade para toda a família.

Solicitação aos pais: trazer 1 foto 10x15.

Vagas disponíveis: 15 por horário


2 / 14

Uma Luz no Meu Jardim Uma Luz no Meu Jardim

Thomas Edison – inventor da lâmpada.

Use a criatividade para criar um terrário dentro de uma lâmpada.

Solicitação aos pais: trazer 1 pinça pequena.

Vagas disponíveis: 15 por horário


3 / 14

Pintando com da Vinci Pintando com
Leonardo da Vinci

Inspire-se no famoso criador da Monalisa e pinte a sua obra de arte.

Vagas disponíveis: 15 por horário


4 / 14

Suplá com
Disco de Vinil Suplá com
Disco de Vinil

Você vai usar discos de vinil, tecidos e fitas de cetim para criar suplás. E saber mais sobre a evolução da tecnologia do vinil até os dias atuais.

Solicitação aos pais: trazer retalhos de tecido para decoração (para cobrir um disco de vinil de 30 cm x 30 cm).

Vagas disponíveis: 15 por horário


5 / 14

Libras Libras

Venha conhecer e vivenciar a língua brasileira de sinais, utilizando o tema das invenções. E crie um chaveiro com o sinal “I love you".

Solicitação aos pais: trazer massa de artesanato Biscuit, barra de 90 gramas com cor a escolher.

Vagas disponíveis: 15 por horário


6 / 14

Monotipia Monotipia

Venha experimentar e elaborar composições por meio do processo de impressão, técnica que faz parte dos meios de comunicação inventados pelo homem para promover a cultura.

Vagas disponíveis: 15 por horário


7 / 14

Carimbos de Borracha Carimbos de Borracha

Inspirado na prensa tipográfica e na topografia, você vai criar carimbos contendo símbolos para elaborar uma composição ou seu próprio sistema de escrita.

Vagas disponíveis: 15 por horário


8 / 14

Caleidoscópio Caleidoscópio

Inventado pelo inglês David Brewster, o dispositivo óptico permite observar várias imagens e os aspectos de simetria das figuras geométricas que se formam. Você vai criar e personalizar o seu próprio caleidoscópio.

Solicitação aos pais: trazer 3 réguas de acrílico transparente de 20 cm.

Vagas disponíveis: 15 por horário


9 / 14

Flâmula Flâmula

Conheça algumas invenções de mulheres que se destacaram na história e inspire-se para criar uma flâmula de tecido.

Solicitação aos pais: trazer retalho de tecido (cor clara) – 30cmx30cm.

Vagas disponíveis: 15 por horário


10 / 14

Jogos Matemáticos Jogos Matemáticos

Depois de participar de um quiz sobre grandes inventores, você vai criar imagens que representem as invenções apresentadas e desenvolver um jogo matemático. (TANGRAN).

Vagas disponíveis: 15 por horário


11 / 14

Grandes Invenções Robótica: Construindo
Grandes Invenções

As atividades vão ser relacionadas com 5 grandes inventores: Thomas Edison, Graham Bell, Santos Dumont, Leonardo da Vinci e Joseph Nicephore. Prepare-se para um grande desafio.

Vagas disponíveis: 12 por horário


12 / 14

Ed Física: Quebra-cabeça
Gigante e Caça ao Tesouro Ed Física: Quebra-cabeça
Gigante e Caça ao Tesouro

As atividades vão ser relacionadas com 5 grandes inventores: Thomas Edison, Graham Bell, Santos Dumont, Leonardo da Vinci e Joseph Nicephore. E aplicadas em forma de quiz esportivo e gincanas.

Vagas disponíveis: 18 por horário


13 / 14

Modelagem e Impressão 3D Modelagem e Impressão 3D

Utilizando a estereolitografia, tecnologia precursora da impressão 3D, e mais um software de modelagem, você vai conhecer o processo para a fabricação de peças na impressora.

Vagas disponíveis: 15 por horário


14 / 14